23 junho 2024

Prefeitura da capital disponibiliza unidades de saúde exclusivas para tratar do Covid

Redação Folha do Acre

Date:

Diante do crescente número de casos de covid-19 e arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) adota medidas decisivas para fortalecer o combate a essas doenças. A partir desta semana, as Unidades de Referência em Atenção Primária à Saúde (Uraps) Cláudia Vitorino e Roney Rodrigues Meireles serão dedicadas exclusivamente ao atendimento de casos relacionados à covid-19 e arboviroses.

A Semsa ressalta que todas as demais unidades de saúde do município também estarão aptas a atender pacientes com sintomas dessas enfermidades. A iniciativa visa a otimização do atendimento e assegurar uma resposta eficaz diante do atual cenário epidemiológico.

O horário de atendimento permanece inalterado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, proporcionando uma ampla janela para que a população busque assistência. Aos sábados, ressalta-se que somente as Uraps Cláudia Vitorino e Roney Meireles estarão em funcionamento, das 7h às 13h, assegurando um suporte contínuo aos cidadãos durante o final de semana.

Com estas medidas, a Semsa reforça o compromisso com a saúde pública, promovendo uma abordagem estratégica e abrangente no enfrentamento às doenças que im

Últimas