12 junho 2024

Polícia irá reforçar policiamento no centro de Rio Branco a partir desta sexta-feira

Redação Folha do Acre

Date:

Por conta das compras de Natal e a instalação da decoração natalina, cresce, de forma considerável, o número de pessoas no centro de Rio Branco. Com os comércios, Terminal Urbano, ruas e praças lotadas, a tendência é que haja também um aumento de ocorrências, principalmente, de furtos nesta época do ano.

Para garantir a tranquilidade de quem vai comprar um presente ou apenas passear com a família, a Polícia Militar tem reforçado a segurança no centro da capital acreana. A partir desta sexta-feira, 15, com a proximidade do Natal, mais 40 PM’s serão colocados na área central de Rio Branco para reforçar a segurança.

Além do aumento do efetivo, a PM afirma que atua também no monitoramento de câmeras de segurança instaladas na parte central, onde o fluxo de pessoas é maior. A PM também informa que tem realizado barreiras rápidas em vias de grande fluxo, blitzes de trânsito e fiscalização em lojas e bares.

Apesar do aumento do efetivo, a Polícia Militar orienta à população com algumas dicas de segurança que considera importante para evitar a ação de marginais durante as compras ou passeio:

Durante as compras, opte por levar cartões em vez de dinheiro, já que o comércio estará movimentado e precisa de atenção redobrada das pessoas; Antes de sair, procure ir acompanhado e verifique se as portas e janelas de sua casa estão bem fechadas e por fim, evite estacionar o carro em ruas com pouco movimento e baixar iluminação, procure um lugar seguro.

Informações Ac24horas

Últimas