21 junho 2024

Polícia Federal prende presidente interino da Câmara Municipal de Epitaciolândia

Redação Folha do Acre

Date:

O presidente interino da Câmara municipal de Epitaciolândia, localizada a 245km da Capital do Acre, foi preso por determinação da Justiça na manhã desta quinta-feira, dia 28. O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe da Polícia Federal.

O vereador Messias Lopes (PT) se encontrava nas dependências da Câmara Municipal quando os agentes chegaram e comunicaram do cumprimento judicial. Os procedimentos foram feitos e segundo foi informado, foi encaminhado para exames de corpo delito e conduzido para a delegacia de Brasiléia.

O delegado Erick Maciel recebeu o vereador e deu cumprimento aos trâmites para que o mesmo seja encaminhado ao presídio na Capital nesta sexta-feira, dia 29. Onde ficará à disposição da Justiça.

Messias Lopes vem respondendo uma acusação de estupro de vulnerável desde 2016. Na época, a jovem de 13 anos, teria aceito uma carona para a zona rural e após o carro ter atolado no ramal, a jovem foi abusada quando teriam ido buscar ajuda.

Após a família descobrir, registraram queixa na delegacia e o abuso teria sido confirmado após a jovem ser submetida a exame de conjunção carnal, que teria comprovado a relação sexual.

Messias negou o caso em uma coletiva junto de seu advogado e vinha respondendo em liberdade. Segundo foi informado pelo delegado Erick Maciel, o vereador teria sido condenado a 11 anos e 6 meses de reclusão.

Informações O Alto Acre

Últimas