20 junho 2024

Feira Natalina de Economia Popular Solidária permanece no Horto Florestal até 1º de janeiro

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A 11º edição da Feira Natalina de Economia Popular e Solidária teve início na última sexta-feira, 22, no Horto Florestal e deve terminar em 1º de janeiro de 2024. A feira acontece todos os dias das 8h as 20h. Na edição deste ano a feira conta com cerca de 60 empreendimentos dos mais diversos seguimentos de cooperativas e associações. Entre as alternativas de produtos que dispõe a feira, os consumidores encontram flores, artesanatos, plantas ornamentais, hortaliças, entretenimento como games, além de produtos alimentícios e outras variedades.

A parceria entre a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários(Unisol), prefeitura e outros colaboradores demonstra o comprometimento com o desenvolvimento econômico local. Este momento não apenas celebra a temporada festiva, mas também destaca a importância da economia solidária, promovendo a sustentabilidade.

Neste período festivo, a Feira Natalina de Economia Popular e Solidária se consolida como um evento essencial para a comunidade, oferecendo não apenas produtos de qualidade, mas também oportunidades de crescimento e prosperidade para todos os envolvidos.

Para o coordenador da Unisol Brasil, Carlos Omar, o momento é maravilhoso pela oportunidade de trazer um pouco do que é a economia solidária, e enfatiza: “Esse momento é maravilhoso, porque a gente está trazendo um pouco do que é a economia solidária, é uma feira pequena, mas que vai proporcionar para a comunidade muita qualidade e para os empreendedores uma oportunidade de renda”, disse Omar.

 

Últimas