21 junho 2024

Cerca de 28 presos fugiram de unidades prisionais do Acre em 2023, segundo Iapen

Redação Folha do Acre

Date:

O Acre registrou, em 2023, um aumento significativo na fuga de detentos dos presídios do Estado. Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), 28 reeducandos fugiram de unidades prisionais. Somente 16 foram recapturados, o restante segue foragido.

De acordo com o atual diretor operacional do Iapen, Alexandre Nascimento, a equipe atuante no local entrou em agosto deste ano e não pode responder pelas ações de meses anteriores.

“Nós temos buscado intensificar as ações de verificação da estrutura, revistas, rondas internas e externas. Todas essas ações preventivas buscam evitar essas fugas”, relata Nascimento.

O diretor destaca que em novembro ocorreu uma última tentativa de fuga e, dos oito detentos que fugiram, seis foram recapturados.

“Com auxílio das forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar. As buscam continuam independente do período que aconteceu. A população tem ajudado bastante, a partir do momento que sabe de um desses foragidos, eles entram em contato com o 190 e a gente vai às buscas”, destaca o diretor.

Informações agazeta.net

Últimas