23 julho 2024

Caso de polícia: promotor diz que irá investigar influenciadores do “Jogo do Tigre” no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

O promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, Dayan Moreira, informou à imprensa na segunda-feira (4) que irá abrir procedimento de investigação contra influenciadores e os financiadores do “Jogo do Tigre” no Acre.

“A partir do momento que a gente tomou conhecimento, vai ser instaurado procedimento. O fato é um fato criminoso. Vai ser requisitado instauração de inquérito policial, que fica a cargo do delegado e vamos buscar e averiguar quem está divulgando, inclusive patrocinando. Por trás dos divulgadores, tem a empresa e pessoas que bancam”, disse o promotor ao site ContilNet.

Vale ressaltar que até o momento ninguém procurou o Ministério Público para denuunciar que tenha sido lesado pelos influenciadores, mas diante de matéria do Fantástico que aponta que o “Jogo do Tigre” é considerado jodo de azar, o promotor irá se adiantar e abrirá notícia-crime e abrir inquérito para investigar os influenciadores e os financiadores.

Assim como o restante do país, no Acre dezenas de influenciadores usam seus perfins na internet para prometer rendimentos absurdos com o jogo online. Após repercussão da reportagem do Fantástico, alguns influenciadores acreanos excluíram seus posts incentivando a prática das apostas.

Segundo a reportagem do Fantástico, a polícia suspeita de ligação do jogo com esquema de pirâmide financeira. Ou seja, pessoas são recrutadas para participar com promessa de retornos elevados, mas poucas, de fato, recebem grandes pagamentos.

Acre é um dos estados com maior procura pelo jogo

De acordo com levantamento divulgado na internet, o Acre está entre os estados onde as pessoas mais se interessam pelo “Jogo do Tigre”. Segundo o Google Trends, o joguinho do Tigre liderou as pesquisas por jogos no mês passado.

Últimas