4 março 2024

Bocalom lança portal para que população acompanhe execução de obras ao vivo

Assessoria

Date:

A principio são 4 pontos monitorados na cidade: elevado da Dias Martins, obra de construção do prédio do RBPrev, revitalização da Avenida Chico Mendes e ponte sobre o Igarapé Judia. As câmeras serão instaladas em outras obras como quadras esportivas, escolas e unidades de saúde. O link está disponível no site da prefeitura.

“Temos quadras, elevados, mercados, pontes e outras execuções que, estão sendo executadas, mas lá pelos ramais e, infelizmente fica difícil por conta da internet, mas são muitas obras. Quem quiser ter acesso a esse Portal de Transparência tem que acessar o site da Prefeitura de Rio Branco”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira.

Em seu discurso, no lançamento do programa, o prefeito disse que é mais um canal de transparência na cidade, onde a população poderá monitorar todo o andamento das obras desde o início até a conclusão.

“Sempre preguei pela transparência, então o “de Olho na Obra” é exatamente para isso, para que a população possa acompanhar, na hora que ela quiser, a obra que ela quiser e de onde ela tiver, esse portal veio para isso.”

Ainda segundo o gestor, a prefeitura tem hoje em andamento mais de 50 obras. Até o ano que vem serão mais 100 e todas elas vão ter uma câmera de olho e que a população possa acompanhar.

“Não é só fiscalizar se a obra está ficando bem feita, mas se estão trabalhando todos os dias. Então se o cidadão que está lá mexendo com o cimento, de repente resolver desviar um cimento, vai ficar na cara, vai ficar gravado. Isso é muito bom, porque faz com que o nosso dinheiro público cada vez mais seja bem aproveitado. Essa transparência vai ajudar muito. O cidadão vai estar bem informado de tudo que a prefeitura está fazendo”, concluiu o gestor.

Últimas