19 junho 2024

Bocalom celebra entrega da pavimentação asfáltica do Ramal Itucumã junto à comunidade: “Hoje a espera acabou”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Em meio as comemorações do aniversário de 141 anos da capital Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom celebrou junto à comunidade do ramal Itucumã, nesta quinta-feira, 28, a entrega da pavimentação asfáltica do local. De acordo com o gestor, uma espera que já durava 30 anos finalmente cessou. Bocalom enfatiza que ao longo de todo esse tempo a população local aguardava por melhorias e apenas escutavam promessas como respostas, muitos dizeres e sem muitas novidades.

“Conheci a realidade desta comunidade antes mesmo de ser prefeito de Rio Branco, não prometi asfalto, mas fizemos, e fizemos bem feito, à população local, merece viver com dignidade, com acesso a coisas que antes eram muito difíceis, pelas dificuldades impostas por um ramal que em certas épocas era quase intrafegável.” Disparou o gestor.

Na celebração, o prefeito da capital ainda reafirmou seu compromisso com o homem/mulher do campo que vivem na zona rural gerando as riquezas da terra ajudando no desenvolvimento do município e, deu ênfase a outras ações desenvolvidas por sua gestão destacando o trabalho realizado em outras localidades rurais do município como o trabalho de pavimentação dos ramais, Romão, Castanheira, Benfica entre outros que receberam esse tipo de ação da prefeitura.

“Hoje a espera acabou. A comunidade está em festa, agora vamos celebrar”, comemorou o prefeito da capital em trechos de seu discurso.

Bocalom e sua equipe ainda foram recebidos com um bolo temático feito pela própria comunidade, que trazia como ilustração uma estrada pavimentada em comemoração à entrega da obra.

Participaram da solenidade “in loco” o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB) e o vereador Francisco Piaba (UB), que compõe a base da gestão de Bocalom.

 

Últimas