19 junho 2024

Após crítica de padre, prefeitura de Rio Branco inclui presépio na decoração natalina

Assessoria

Date:

O espírito natalino está no ar, desde o lançamento das Luzes do Natal de Vida, Esperança e Dignidade, a Prefeitura de Rio Branco tem conseguido proporcionar o novo e surpreender mais uma vez os visitantes que vão até a Praça da Revolução prestigiar a ornamentação natalina.

Nesse domingo (17), foi dia de acender as luzes do presépio, simbolizando uma reprodução do local onde nasceu Jesus Cristo, como estabelecido na tradição cristã. Durante o acender, o prefeito de Rio Branco esteve ao lado do padre Manoel Costa que na oportunidade realizou uma oração para abençoar o momento.

“Eu achei uma coisa muito necessária porque o presépio em praça pública é um sinal para que todas as famílias possam vir ao centro de Rio Branco neste tempo feliz, em que a família deve celebrar e que ela pode contemplar ali o significado profundo desta alegria do Natal… É até simbólico acendermos o presépio neste dia, porque é o Domingo da Alegria. E neste ano celebra-se 800 anos desde que São Francisco construiu a primeira representação do nascimento de Jesus lá na Itália”.

Para o prefeito da capital, tem sido uma época de muita alegria, pela municipalidade poder proporcionar um Natal tão especial para os rio-branquenses.

“Eu vejo que neste espírito natalino, a praça está linda e ainda mais com a inauguração do presépio, não tenho dúvida que agora completa todo esse ciclo para que as pessoas possam realmente sentir o menino Jesus em seus corações”.

Segundo Maria Laís, o acender do presépio foi um momento bastante emocionante para os cristãos.

“Ah, traz uma lembrança, recordação, o nascimento de Cristo que é maravilhoso. Se você ler a palavra é lindo, né? Como ele veio, foi rejeitado, nasceu com os animais, né? Aquele povo rejeitou quem era tão querido, tão maravilhoso, né? Era um bebê. E hoje é um sentimento, assim, de a gente ver, assim, é, sabe, de deixar emocionado, porque é lindo demais”.

O gestor da capital falou ainda sobre a novidade em relação à gratuidade da passagem de ônibus nos dias 17, 24 e 31, das 8h às 23h59.

“A população com certeza está muito feliz e dá para ver que muitas pessoas vieram de seus bairros para aproveitar esse momento. E volto a insistir, domingo que vem tem de novo e as pessoas do bairro venham ver o centro de Rio Branco. Venham ver que coisa linda nós temos aqui para alegrar os corações de todo mundo. Feliz Natal a todos os nossos rio-branquenses”.

Para seu Lucimar de Oliveira, o domingo amanheceu diferente, cedo ele reuniu sua esposa e netas para irem à praça verem as luzes de Natal. Ele falou sobre a empolgação em subir no ônibus da Sobral e verificar que era verdade a gratuidade da passagem.

“Ó, maravilha, né? Quero agradecer a prefeitura porque isso nunca tinha acontecido. Cheguei na roleta e o susto, passagem de graça, então toda família passou de graça. E domingo que vem de novo, né? Isso é uma novidade, espero que continue ano que vem”.

A programação a cargo da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), promete que os 30 dias de dezembro terão uma praça animada com apresentações musicais para alegrar ainda mais as noites iluminadas do centro da capital.

“Nossa, a sensação realmente de sentir a magia do Natal, de trazer as crianças e poder contemplar toda essa beleza e arte que foi feita para as famílias. Eu nem imaginava que estaria tão lotado, vim cedo com a minha família e acredito que o sentimento é comum a todos. Todo mundo deslumbrado! Só tenho a parabenizar a Prefeitura de Rio Branco e todo esse cuidado e olhar voltado às famílias de proporcionar esse lazer e essa magia para viver nesse momento tão importante”, destacou a assistente social, Dandara Costa.

Outra novidade é que a gestão colocou um ponto de vacinação na praça para que as pessoas pudessem estar aproveitando para atualizar a caderneta vacinal.

“A praça está de parabéns, a nossa cidade, está mais uma vez bonita. Com certeza superou o ano passado. Em relação à vacina, muito importante estarem ofertando ela na praça porque além de nos divertimos temos que lembrar dois anos atrás. Então, vamos lá se vacinar, contra a gripe e a Covid”, disse a cabeleireira, Maira Regina.

Últimas