20 junho 2024

Adolescente responsável por grave acidente na Dias Martins é apreendida

Por Willamis França, do Notícias da Hora

Date:

Na manhã desta segunda-feira, 18, a adolescente de 16 anos que protagonizou o sério acidente na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, no último dia 8, foi apreendida após ordem judicial. O Ministério Público do Acre (MPAC) solicitou a apreensão, considerando a gravidade da conduta da menor.

A jovem, que dirigia sem habilitação e pela contramão, colidiu frontalmente com uma motocicleta nas proximidades da AABB, deixando o condutor com fraturas e escoriações, e o garupa, Mauro Neto, de 20 anos, em estado crítico na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco.

A ordem judicial, expedida na sexta, 15, teve uma tentativa inicial de apreensão no mesmo dia, sem sucesso. No sabado, 17, a Justiça negou habeas-corpus impetrado pela defesa da adolescente. Testemunhas relatam que, além de dirigir de maneira imprudente, a jovem apresentava sinais de embriaguez.

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) confirmou a apreensão, e a adolescente, acompanhada de seu advogado de defesa, aguarda a decisão da Justiça. O prazo máximo para a internação é de 45 dias, e a possibilidade de cumprimento de medida socioeducativa menos severa também está em discussão.

O MPAC destacou em sua decisão o desdém pela vida humana evidenciado não apenas pelas circunstâncias do acidente, mas também por um áudio vazado atribuído à adolescente. No áudio, ela teria demonstrado preocupação com sua aparência em fotos que circulariam na internet, além de supostamente comentar sobre a possível fama decorrente da repercussão do caso.

Últimas