16 julho 2024

Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Dia dos Finados em Rio Branco

Redação

Date:

Às vésperas do Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), a capital Rio Branco se prepara para uma série de mudanças no funcionamento de repartições públicas. Além disso, o governo do Acre decretou ponto facultativo na sexta-feira (3), proporcionando feriadão prolongado para os servidores públicos, com a combinação do sábado e domingo.

Durante esse período, a administração pública e estabelecimentos permanecerão fechados, com a retomada dos atendimentos na segunda-feira (6). Veja como funcionarão alguns locais importantes durante o feriado:

Órgãos Públicos
As repartições públicas, incluindo a Organização em Centros de Atendimento (OCA) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), não estarão em funcionamento na quinta (2) e sexta-feira (3), retomando suas atividades na segunda-feira (6).

Entretanto, unidades de atendimento em saúde, como o Hospital das Clínicas e serviços médicos especializados, manterão o funcionamento normal. Isso inclui o serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, UTI, central de agendamento de cirurgias e hospital.

Na área de Segurança Pública, as delegacias seguirão com atendimento normal durante o feriado.

Judiciário
No feriado de quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça não terá atendimento ao público. O órgão funcionará apenas em regime de plantão para casos urgentes, como liminares e habeas corpus. O expediente normal será retomado na sexta-feira (3).

Correios e Bancos
As agências dos Correios não terão expediente na quinta-feira (2), mas abrirão normalmente na sexta-feira (3).

Os bancos também suspenderão seus serviços na quinta-feira e retornarão com os atendimentos no dia seguinte, das 8h às 13h. No entanto, serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos continuarão funcionando durante o feriado.

Via Verde Shopping
O Via Verde Shopping informou que funcionará normalmente na quinta (2) e sexta-feira (3), das 10h às 22h. Tanto as lojas como a praça de alimentação estarão abertas no feriado, e o cinema operará de acordo com a programação de filmes da semana.

A população de Rio Branco deve ficar atenta às mudanças no funcionamento desses serviços durante o feriado de Finados e se planejar de acordo com suas necessidades.

Últimas