2 março 2024

Socorro Neri se encontra com ministro do MDA, Paulo Teixeira, para tratar de emendas parlamentares

Assessoria

Date:

Atendendo a convite, a deputada Socorro Neri(PP),como vice-coordenadora de bancada e representando a bancada do Acre, esteve nesta quarta-feira(8)com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar(MDA),Paulo Teixeira. Objetivo do encontro: conhecer as ações do MDA,INCRA e CONAB para alocação de emendas parlamentares. ”Contamos com o apoio do Legislativo com a convicção que esta parceria resultará em geração de renda no campo e comida farta na mesa dos brasileiros”, disse o ministro.

Com base no Guia de Emendas Orçamentárias(PLOA/2024)elaborado por sua pasta, o ministro listou as propostas para a Amazônia. No caso, projetos de florestas produtivas(incluindo recuperação da terra e plantação de espécies como açaí, cupuaçu e castanha, dentre outros),agroindústria(para agregar valor à produção), máquinas para o campo, regularização fundiária, infraestrutura em áreas rurais(incluindo equipamentos e insumos),além de governança e gestão de terras públicas .”As demandas da bancada do Acre vem ao encontro do planejamento do MDA”, garantiu Paulo Teixeira.

Cordialidade e parceria

Numa audiência marcada pela cordialidade, a deputada Socorro Neri pôde ainda elencar como prioridades a recuperação de estradas, atenção às populações indígenas e o indispensável fortalecimento da agricultura familiar. ”Eu sei que nós teremos uma excelente parceria com o MDA.Faremos ,com toda a certeza, um bom trabalho conjunto pelo Acre”.

Últimas