16 julho 2024

Sindmed diz que mãe que acusou médica de agressão no Into comete “ataques injustificados aos médicos”

Redação Folha do Acre

Date:

O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) divulgou nota de repúdio após matérias jornalísticas informando que uma mãe foi agredida por uma médica ao procurar atendimento para a sua filha no Hospital da Criança, em Rio Branco.

O sindicato diz que a mãe comete “ataques injustificados aos médicos, uso de linguagem reprovável, interferência na conduta médica, propagação de alegações infundadas e solicitações de auxílio financeiro na internet sem comprovação diagnóstica”.

Confira a nota:

Nota de Repúdio

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) expressa, de forma veemente, repúdio às cenas constrangedoras e manipuladas que foram divulgadas que deturpam a realidade do atendimento médico no Hospital da Criança.

Contrariando as informações disseminadas em redes sociais, esclarecemos que não houve agressões a pacientes ou familiares. O incidente recente envolveu uma reunião com profissionais de saúde, conselheiros tutelares e a família de uma criança, desencadeada pela conduta inapropriada de uma mãe.

Salientamos que a conduta dessa suposta genitora tem sido recorrente, caracterizando-se por ataques injustificados aos médicos, uso de linguagem reprovável, interferência na conduta médica, propagação de alegações infundadas e solicitações de auxílio financeiro na internet sem comprovação diagnóstica.

Reivindicamos às autoridades competentes uma intervenção rigorosa e criteriosa para análise dos fatos, visando garantir a proteção da criança envolvida.

A Diretoria desta Entidade aproveita para reafirmar que o setor jurídico do Sindmed-AC está à disposição dos médicos associados para assegurar a responsabilização dos envolvidos conforme necessário.

Além disso, cobramos uma atitude mais firme da direção do Hospital da Criança, cuja falta de ação pode ser interpretada como prevaricação.

Por fim, manifestamos nossa solidariedade aos profissionais de saúde do hospital e reiteramos o compromisso do Sindmed-AC em buscar uma resolução efetiva para o conflito.

A Diretoria do Sindmed-AC

Últimas