4 março 2024

Prefeitura não abrirá novos cadastros para entrega de móveis para atingidos por cheia

Por Gina Menezes

Date:

Na manhã de terça-feira (28), em entrevista coletiva concedida à imprensa, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Suelen Araújo, acompanhada do coordenador da Defesa Civil da Capital, Cláudio Falcão, afirmou que das 17 mil famílias atingidas pela enchente apenas três mil estão aptas a receber os móveis.  A secretária afirmou que a entrega seguirá o cadastro já realizado e que não serão feitos novos.

A informação veio após o protesto de populares fechando ruas reclamando para receberem móveis da prefeitura por terem perdido tudo na enchente.

“Nem todo mundo que foi atingido pela enchente está apto a receber. Temos critérios a seguir. O levantamento foi feito pelos Cras da cidade”, diz.

A secretária fez questão de reforçar que não serão realizados novos castros de famílias. “É importante registrar aqui que não serão feitos novos cadastros, os cadastros já foram feitos”, enfatizou.

Suelen ressaltou, ainda, que as manifestações têm cunho político. “Aqueles que acham que fechando a rua e fazendo manifestações vão ter direito, infelizmente não, pois estamos fazendo conforme o credenciamento e a legalidade do projeto”.

Últimas