24 maio 2024

Márcio Bittar diz que ser humano não é culpado por mudanças climáticas: “Quem muda é Deus”

Redação Folha do Acre

Date:

O senador do Acre, Márcio Bittar, voltou a dar uma declaração polêmica sobre mudanças climáticas que vêm ocorrendo nos últimos anos em todo o planeta Terra.

Bittar afirmou que o homem “quase nada” tem a ver com os eventos que têm causado temporais seguidos de alagamentos no Sul do país e estiagem severa na Amazônia, com elevação da temperatura a graus cientificamente nunca antes registrados.

“O ser humano, que ocupa apenas 8% do planeta, não tem condições de alterar o clima de toda a Terra. Quem muda o clima é Deus”, disse o senador.

O senador, que é o relator da CPI das ONGs no Senado Federal, disse ainda que a ação humana não deve ser apontada como a única causa dos problemas.

“O Sol não é um elemento estático. Sua ação ocorre com maior e menor intensidade em períodos diferentes e isso causa as principais mudanças na Terra. E isso não é de hoje. Não é uma fogueira que o agricultor acende na Amazônia que vai derreter o gelo na Groelandia. Estudos mostram que o homem não tem a capacidade de mudar o clima do planeta e a crença de que as ações do homem provocam o aquecimento global não foi comprovada cientificamente””, diz Márcio Bittar.

Últimas