26 fevereiro 2024

Mais de 800 acreanos têm R$ 2 milhões a receber da Receita Federal; veja como consultar

Redação

Date:

No Acre, 809 contribuintes estão aptos a receber, a partir desta quinta-feira, 23, o lote residual de restituição do Imposto de Renda referente ao mês de novembro. A lista estará disponível para consulta a partir das 10h, na página da Receita na internet.

Somados, os valores a serem restituídos chegam a quase R$ 2 milhões. Os beneficiados têm até um ano para resgatar o valor. Após esse prazo, é necessário requerer o dinheiro pelo Portal e-CAC, no site da Receita Federal, por meio do menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda > Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária.

Para saber se você tem direito à restituição a partir desta quinta, basta acessar, na página da Receita, a seção Meu Imposto de Renda > Consultar a Restituição. Caso haja pendências na declaração, é possível retificá-la ao corrigir as informações erradas.

Aplicativos para celular e tablets permitem, também, a consulta dos valores, que, uma vez identificados, serão transferidos para a conta bancária informada na declaração do IR.

Informações A Gazeta do Acre

Últimas