2 março 2024

Idoso morre após receber descarga elétrica enquanto limpava propriedade para receber a família

Redação

Date:

O acidente doméstico ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 21, no km 07 da rodovia AC-10, estrada de Porto Acre, entrando dois quilômetros no Ramal Costa e Silva, zona rural de Rio Branco (AC).

Segundo informações de familiares, o senhor identificado como Ocimar do Nascimento Aguiar, de 69 anos, teria passado o dia limpando sua propriedade, pois a intenção era deixar o ambiente agradável para receber a família que iria passar confraternização no final de semana.

Por volta das 16 horas, o filho da vítima sentiu sua falta e resolveu procurá-lo, percorrendo boa parte da propriedade, o rapaz encontrou seu pai já sem vida dentro de um pequeno açude, próximo à residência.

Rapidamente seu filho conseguiu Ocimar do açude e levá-lo para dentro da casa, porém o idoso já se encontrava sem vida.

Desesperados, familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a viatura 01 de suporte avançado foi deslocada até o local e, ao chegar, os paramédicos nada puderam fazer, pois o senhor já estava sem sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada, uma guarnição do terceiro batalhão esteve no local, colheu informações para a confecção do boletim de ocorrências (BO) e, posteriormente, o Instituto Médico Legal da capital foi chamado, para realização da perícia. O corpo foi encaminhado para a sede do IML em Rio Branco e, posteriormente, liberado para a família prestar as últimas homenagens.

A Gazeta do Acre

Últimas