24 fevereiro 2024

Homem é assassinado a tiros no interior do Acre após suposto furto de fios

Redação

Date:

Crime ocorreu na noite dessa terça-feira (28) no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia. Vítima foi encontrada morta no meio da rua, com fios em cima do corpo

O jovem Lucas Santos da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (28), na Rua Major Antônio de Almeida, bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia, interior do Acre. Segundo a polícia, ele teria furtado fio elétrico no centro da cidade e a morte por ter ligação com isso.

Conforme o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Wallace Neto, membros de facção criminosa teriam flagrado os furtos e decidiram pela morte dele.

A vítima foi encontrada caída no meio da rua em uma bicicleta e com fios em cima do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou que Silva já estava sem vida.

“A situação é que em locais dominados por facção, eles têm certo código de conduta e não permitem determinadas ações, exemplo, furto e roubo. Então, se tem algum ‘bandido autônomo’, ou seja, que não faz parte de facção e entra no território e comete um furto ou um roubo, eles punem com pena de morte. Eles devem ter se deparado com esse cidadão aí furtando fio e não gostaram e executaram ele gratuitamente”, afirmou o comandante.

O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia técnica e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

Informações G1

Últimas