21 fevereiro 2024

Governo promove por meio da Funtac, primeiro encontro da Rede de Sementes do Acre

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), promoveu nesta quarta-feira, 8, o primeiro encontro da Rede de Sementes do Acre. O evento acontece no auditório do Hotel Terra Verde, localizado no centro da capital, nos dias 8 e 9 de novembro.

O encontro reuniu profissionais que atuam na cadeia produtiva de florestas nativas, representantes de várias entidades governamentais, ONGs, instituições de pesquisas e membros da sociedade civil. O intuito principal do projeto foi estimular o mercado de sementes nativas no estado, possibilitando a conservação e restauração da biodiversidade do Acre.

Durante o simpósio, foram realizados minicursos, palestras e discussões científicas, visando a produção, difusão e aplicação de conhecimentos tradicionais e técnicos-científicos, sempre com ênfase na responsabilidade socioambiental.

Durante o evento a presidente da Funtac, Iuçara Souza, exaltou a pluralidade da região e as riquezas naturais, bem como à importância da valorização da nossa floresta, visando um futuro saudável e próspero.

“Temos o prazer de viver numa região plural e única, cercada de riquezas naturais, e devemos valorizá-la. Precisamos das nossas florestas em pé para termos um futuro saudável e prospero, com oportunidades de crescimento para todos que se voltam para essa temática”. Destaca Souza.

A cerimônia contou com a presença da Secretária de Estado da Mulher (Semulher), Márdhia El-shawwa, do Secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita, do Secretário em Exercício da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Pellicciotti e de representantes indígenas, além de servidores e colaboradores da Funtac. O evento segue sua programação e encerramento nesta quinta-feira, 9, no mesmo local supracitado.

Últimas