17 julho 2024

Gladson Cameli é o único que pode resolver a questão entre PP e PSDB nas eleições de 2024

Coluna da Gina

Date:

Nada de unidade

Por hora é impossível dizer que há unidade dentro do governo em torno do nome de Alysson Bestene. O PSDB mantém o nome de Minoru Kinpara como pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

So Gladson Cameli resolve

Não adianta ficar culpando pessoas aleatoriamente pela falta de unidade dentro do Executivo. Enquanto o governador Gladson Cameli não se posicionar categoricamente com os aliados sobre quem irá apoiar não vai ter unidade. Simples assim.

Normal

Quanto ao PSDB, a direção do partido está cumprindo seu papel de buscar espaços. Não há muito o que se falar sobre isso. Questão de lógica.

Petecão e as línguas grandes

Depois de ter chamado o governador Gladson Cameli de mentiroso e corrupto fica difícil imaginar uma convivência pacífica e de confiança entre os dois. Bem difícil. Até porque parte do grupo de Petecão segue criticando o governador com nomes e acusações inomináveis para este espaço.

Cargos

Ávidos por cargos, assessores mais próximos de Petecão estão vendendo ao governador o que não podem entregar: unidade política, votos e lealdade. O grupo não dispõe de nenhuma dessas coisas.

Já chega com problemas

Se chegar a compor o governo, o PSD já desembarga no Palácio com uma confusão a bordo. Os deputados da sigla estão descontentes com os nomes cotados para assumirem prováveis espaços no Executivo.

Marfisa e Coelho

Por falar em confusões dentro do PSD, não está nada fácil a relação da vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, e o assessor do senador Petecão, Carlos Coelho. A relação entre eles azedou de vez.

Jorge Viana

À frente da Apex Brasil, o ex-governador Jorge Viana mostra que não está morto politicamente. Excelente estrategista e sempre com as pautas certas ele volta ao cenário acreano com destaque com o Programa Exporta Mais Amazônia.

Insustentável

Está insustentável a permanência do diretor-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, no cargo.

Sem liderança

O deputado Edvaldo Magalhães foi pontual ao dizer que Henrique Maciel não tem liderança. Prova disso foi a dura nota da Associação dos Delegados do Acre dizendo que Henrique Maciel não os representa e que ele não tem a conduta ilibada que o cargo exige.

Bom dia a todos

Últimas