14 julho 2024

Em Plácido, produtores comemoram entrega de equipamentos adquiridos com emenda de Alan Rick

Assessoria

Date:

Nesta sexta-feira, 03, os produtores de macaxeira de Plácido de Castro receberam máquinas agrícolas compradas com emenda destinada pelo senador Alan Rick, ainda quando deputado federal. Foram entregues uma carreta tipo tanque, um pulverizador e uma semeadora. Também já estão a caminho do município, uma grade aradora e um pulverizador costal.

As máquinas ficaram sob responsabilidade da Associação Missão Oportunidade a Todos (Amoatodos) que coordena o trabalho da Agroindústria de farinha de mandioca e de apoio aos que plantam macaxeira no município.

“A nossa associação existe desde 2010, e nunca tivemos apoio como esse. Lá atrás o senador se prontificou a ajudar, a gente sabe como o processo é demorado, mas graças a Deus os equipamentos chegaram e vão ajudar muito. Tanto àqueles que trabalham só no cultivo da macaxeira, quanto à nossa agroindústria, que transforma essa produção em farinha, futuramente em farofa e queremos produzir também mandioca chips. Estamos agradecidos a Deus e ao senador.” – disse o pastor Carlos França, responsável pela Associação.

O prefeito Camilo Silva também agradeceu a atenção do senador com o município. “Agradeço não só por essa emenda, mas por tantas outras que têm nos ajudado a resolver as questões estruturais e de políticas públicas tão importantes e tão necessárias para a vida das pessoas, ali nos bairros, ramais, comunidades. São muitos apoios. Pro esporte, para a juventude. Sua atuação como parlamentar tem ajudado Plácido de Castro.” – elogiou.

Daniel da Cunha trabalha em todo o processo, desde o roçado de macaxeira até a produção da farinha. Ele explicou que os pequenos produtores dependiam da solidariedade dos fazendeiros. “Estávamos improvisando e pegando máquinas emprestadas dos fazendeiros das redondezas que sempre se dispuseram a nos ajudar. Agora vamos ter nossas máquinas e só temos a agradecer a Deus por usar a vida do senador” – comemorou.

 


O senador Alan Rick comemorou o uso do recurso atendendo ao objetivo para o qual foi destinado e já se comprometeu em ajudar mais o município. “Até aqui o nosso mandato já trouxe mais de R$ 13 milhões para Plácido de Castro investir em educação, na pavimentação de ruas, em espaços de lazer, em saúde. Vamos trabalhar para que a Associação tenha a sonhada empacotadeira e também já estou garantindo que destinarei recurso para a conclusão de obras já iniciadas no município, como o estádio, a praça, a escola João Batista e a creche” – concluiu.

Últimas