23 julho 2024

Deputado Calegário incentiva inclusão e realiza partida de futebol com surdos no Acre

Assessoria

Date:

Neste domingo, 26, o Deputado Estadual Fagner Calegário realizou um amistoso junto à Associação dos Surdos do Acre. A ação reuniu a equipe do gabinete do parlamentar e representantes da Associação.

Reconhecido como um aliado para a comunidade surda do estado, Calegário tem se destacado por suas ações em prol da inclusão. Entre suas contribuições, destaca-se a autoria da lei que permite que pessoas com surdez participem de concursos em libras, na presença de um profissional qualificado e por meio de vídeo prova. Além disso, o parlamentar foi o responsável pela realização da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, ocorrida em 13 de novembro na Assembleia Legislativa.

O Deputado Estadual expressou sua alegria em contribuir com a Associação e receber o apoio de todos os envolvidos. “Nosso mandato busca incessantemente por um Estado mais inclusivo e igualitário para todos. Estamos à disposição da Associação dos Surdos e de todos que almejam um futuro mais promissor. Momentos como esse de confraternização são fundamentais para fortalecer ainda mais os laços que construímos”, celebrou o parlamentar.

A partida amistosa, que terminou com o placar de 7 a 9 para o gabinete do parlamentar, não apenas simbolizou um encontro esportivo, mas também evidenciou a importância do engajamento e da colaboração mútua para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva para os surdos acreanos.

Últimas