29 fevereiro 2024

Criminosos assaltam garotas de programa, apontam arma para PMs e acabam feridos a tiros em Rio Branco

Redação

Date:

Os assaltantes José Souza da Silva, 47 anos, e Ezequiel Queiroz Oliveira, 25, foram baleados após cometerem um assalto e resistirem a uma ordem de parada policial na noite desta terça-feira (7), na Via Chico Mendes, no bairro Comara, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina pela Via Chico Mendes, quando avistou duas mulheres que trabalham como garotas de programa em uma parada de ônibus pedindo ajuda aos militares. Os PMs receberam a informação de que elas haviam acabado de ser assaltadas por dois homens que estavam em uma motocicleta modelo Fan, de cor amarela e placa NXT-7J42.

A poucos metros de distância, os militares avistaram os suspeitos, fizeram um acompanhamento e deram ordem de parada, mas os bandidos não obedeceram e tentaram fugir.

Durante a tentativa de fuga, o passageiro da moto chegou a apontar uma arma de fogo em direção à guarnição, que reagiu efetuando vários disparos para conter os criminosos. Ezequiel foi baleado no quadril e teve um sangramento ativo. Já José foi atingido por um tiro na perna que rompeu a veia femoral, também causando sangramento. A dupla caiu no asfalto, e a motocicleta percorreu alguns metros antes de cair.

Após a dupla cair, os policiais verificaram que a arma se tratava de um simulacro de pistola.

Um dos PMs fez um torniquete na perna de José, que foi atingido na veia femoral, e foi realizado um Atendimento Pré-Hospitalar (APH), fazendo com que o sangue estancasse e salvando a vida do assaltante.

Os próprios militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias, sendo uma de suporte avançado e outra de suporte básico. Os dois homens foram atendidos, estabilizados e encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco. José está em estado grave, e Ezequiel está em estado estável de saúde.

Foto e texto: Na Hora da Notícia

Últimas