25 maio 2024

Câmara de Rio Branco dá lição de autonomia e eleva o nível dos debates municipais

Coluna da Gina

Date:

Câmara de Rio Branco

A Câmara Municipal de Rio Branco vive um novo momento. Com autonomia, não aceitando qualquer ato que possa representar desrespeito e mostrando unidade e a força que tem.

Nada subservientes

O Poder Legislativo municipal de Rio Branco quebrou a monotonia da política nos últimos dias e relembrou que a relação entre os poderes deve ser harmônica, mas não de subserviência.

Não será na base do amém

Não esperem que os vereadores de Rio Branco aprovem novos empréstimos da base do simples amém, principalmente no que diz respeito ao transporte público.

Mudanças

Enquanto os vereadores se fortalecem na união e coesão do discurso, o Executivo dá sinais de mudanças de postura.

Voltou atrás

O prefeito Bocalom tornou sem efeito a exoneração de Elias Evangelista, marido da vereadora Lene Petecão, que havia sido demitido quando os vereadores não aprovaram o empréstimo de R$ 340 milhões.

Fábio Araujo

Boa parte dessa mudança na Câmara de Rio Branco se deve ao trabalho do vereador Fábio Araujo. Inteligente, articulado e perspicaz, Fábio conseguiu dar o tom das últimas discussões na Câmara.

Raimundo Neném

Aliás, essa legislatura está sendo de gratas surpresas na Câmara. Raimundo Neném tem se saído muito bem como presidente daquela Casa. Ele une os vereadores, defende a autonomia e recobrou o respeito que o parlamento merece.

Jenilson Leite

As entrevistas do ex-deputado Jenilson Leite são sempre frisando que poderá disputar a Prefeitura de Rio Branco, mas sempre com muitos “se”. Muitos poréns e isso o deixa sem o apoio da população que quer ter uma certeza absoluta se ele será ou não candidato.

Railson Ferreira

Não se surpreendam se o delegado Railson Ferreira furar a bolha da política de Feijó e ser eleito prefeito daquela cidade.

Ney Amorim

Ney Amorim, subsecretário de Esportes, não aceitou o convite para a pasta para fazer mera figuração. Ele vai mostrar trabalho e muito.

Manoel Moraes

Manoel Moraes não decepciona como líder do governo. Respeitoso, direto e simples em seus posicionamentos, ele não tem deixado sem respostas as críticas da oposição.

Bom dia a todos

Últimas