23 julho 2024

Alan Rick se declara contrário e diz que votará NÃO à indicação de Flávio Dino ao STF

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O senador da República pelo Acre, Alan Rick (UB/AC), publicou um vídeo nesta quarta-feira, 29, em suas redes sociais onde se declara totalmente contra a indicação de Flavio Dino para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo o senador afirma que seu voto é NÃO para a indicação do atual Ministro da Justiça a cadeira do STF.

Alan explica o por quê vota contrário a indicação de Dino ao STF feita pelo presidente da República. De acordo com o parlamentar, Flávio Dino não tem a isenção necessária para exercer a função, uma vez que é declaradamente comunista e ativista de causas da esquerda radical. Outro motivo que faz com que Alan vote contrário, segundo ele, se dá pelo fato de que no momento em que há um açodamento das relações entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal, caberia ao presidente da república indicar o nome de um técnico, de um magistrado de carreira, que poderia amenizar esta relação e trazer a um debate mais sério ao tema mais importante: a defesa da Constituição e dos valores da República. Por esses motivos o senador Alan Rick declara que seu voto será NÃO à indicação de Flávio Dino ao cargo.

“O Brasil precisa ser pacificado. Mais, precisa de instituições fortes e que respeitem a independência dos poderes. FLÁVIO DINO NÃO!” declara o Senador da República Alan Rick Miranda.

Flávio Dino foi indicado na última segunda-feira, 27 de novembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Rosa Weber, que deixou a Corte em 30 de setembro.

Últimas