24 fevereiro 2024

Vereador homenageia Bolsonaro e propõe título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente

Por Isabelle Figueiredo, da Folha do Acre

Date:

Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco dessa terça-feira (24), o vereador João Marcos Luz, lider do Prefeito na Câmara, homenageou o ex-presidente do Jair Messias Bolsonaro, anunciando o Título de Cidadão Rio-Branquense. Durante seu pronunciamento, o vereador também anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL).

“O título é o o reconhecimento da Camara para cidadãos que não nasceram aqui, mas tem grande reconhecimento. Estive pensando junto com a equipe e resolvemos fazer uma homenagem pra essa pessoa que fez coisas boas pro Acre e pro Brasil. Um presidente que fez muito pelo Acre”, disse o vereador durante a homenagem.

O vereador contou que entrou em contato com a assessoria do ex-presidente para anunciar a homenagem, e que Bolsonaro enviou o documento de decreto legislativo com muita alegria: “meu mandato concede o título de cidadão rio branquense ao senhor Jair Messias Bolsonaro com muito carinho.”

João Marcos seguiu o pronunciamento anunciando a filiação ao Partido Liberal (PL). Disse que não pretendia sair do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), mas foi forçado: “Esse é um novo ciclo. Coube a mim e a minha equipe fazer uma decisão e nós tomamos essa decisão de militar junto ao PL a partir de agora”, declarou.

O vereador anunciou que já fez contato com o presidente do partido no Acre. Luz anunciou o evento de filiação e convidou os demais vereadores da câmara para prestigiar o momento.

“O PL é o maior partido da camara federal com 99 de Deputados Federais. É uma representação volumosa e importante para a cidade de Rio Branco, estado do Acre e do Brasil.”

Últimas