24 julho 2024

Ventiladores estão sendo instalados nas celas desde o ínicio do mês, diz direção do presídio de Cruzeiro do Sul

Por Isabelle Figueiredo, da Folha do Acre

Date:

Após os detentos do Presídio Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, iniciarem uma greve de fome desde essa segunda-feira (23), a direção do complexo penitenciário disse que ventiladores estão sendo instalados desde o início do mês de outubro nas celas de todos os blocos da unidade prisional.

Segundo a direção, as novas instalações foram consideradas após uma carta dos presos enviadas aos orgãos de fiscalização em setembro, em que citaram as altas temperaturas atuais, a falta de ventilação natural e a proibição de uso de ventilador, televisão e rádio no presídio.

Na manhã da terça-feira (24), os presos de Cruzeiro do Sul não aceitaram o café da manhã. Na segunda (23), cerca de 500 marmitas, que foram recusada pelos detentos, foram doadas para instituições filantrópicas e bairros carentes.

Além da instalação de ventiladores, os presos também estão revindicando pela intalação de aparelhos de televisão e pelo aumento de uma hora no horário de visita, que passaria a ser de 4 horas. Os detentos dos presídios de Rio Branco e Sena Madureira também adediram à greve.

Últimas