16 julho 2024

Trio confessa assassinato de acreano degolado em Boca do Acre; crime teria sido motivado por vingança

Redação

Date:

O Camelô acreano José Antônio Pereira da Cruz, de 33 anos, natural do município de Feijó, interior do Acre, foi ao município amazonense de Boca do Acre, participar dos festejos de comemoração ao aniversário da cidade, que ocorreu na Praça Assem Mustafa. José foi encontrado sem vida dentro de uma embarcação no porto da Orla, próximo a capitania dos Portos da Marinha do Brasil.

O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 23, e na tarde, desta quinta-feira, 25, investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Boca do Acre prenderam Cristina Nobre de Oliveira, de 27 anos, e apreenderam dois adolescentes, ambos de 16 anos envolvidos na morte do Camelô.

De acordo com informações, a vitima foi atraída ao local do crime pela mulher e morta pelos dois adolescentes. Trio teria confessado a polícia que a motivação teria sido devido um suposta agressão cometida pela vítima contra os dois menores de idade. Por esse motivo eles decidiram arma a emboscada contra José, usando a mulher para atrai-lo ao local do crime.

Ocorre que durante a tal vingança, o trio teria roubado os pertences da vítima, como dinheiro, cordão de ouro e dinheiro, o que caracterizou crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

A mulher será indiciada pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte e corrupção de menores. O trio já está à disposição da Justiça.

Informações A Gazeta do Acre

Últimas