28 abril 2024

Saída de Alex Carvalho foi um acerto para o governo após desgaste por conta da “Terra Prometida”, analisa colunista

Coluna da Gina

Date:

Antes tarde do que nunca

O governo do Acre oficializou a saída do pastor Alex Carvalho da Secretaria de Assistência Social e nomeou Zilmar Rocha como titular da pasta. Foi um acerto depois de todo o desgaste com a questão da ocupação da frente da Assembleia Legislativa por pessoas em busca de casas.

Desgaste

Alex Carvalho foi extremamente incompentente e moroso com relação a resolver a questão dos moradores da chamada “Terra Prometida”. O tempo que os sem-tetos ficaram acampados no hall da Aleac foi um imenso desgaste para o governo.

Pelo menos tentar

Ninguém aqui é inocente de achar que o ex-secretário Alex Carvalho fosse resolver o problema sozinho, mas pelo menos permanecer em Rio Branco e tentar era sua obrigação. No auge do problema, o homem viajou para a ExpoJuruá. Aí fica difícil de defender.

Jenilson Leite irá disputar a prefeitura

O ex-deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou a titular desta coluna que tudo se encaminha para ele disputar a Prefeitura de Rio Branco. Mais um nome qualificado para o debate.

Deliberação nacional

O PSB nacional quer candidatos a prefeito nas capitais com mais de 200 mil habitantes e Rio Branco não poderia ficar de fora.

Qualificado

Jenilson Leite é extremamente qualificado para a disputa da Prefeitura de Rio Branco. Ele foi muito bem votado para a disputa do Senado e desempenhou excelentes mandatos na Assembleia Legislativa do Acre.

O posicionamento de Manoel Moraes

Complicado entender as pessoas. Reclamaram que a deputada Michelle Melo era branda demais, quase oposicionista, e agora reclamam que o novo líder, deputado Manoel Moraes, está sendo firme e cobrando coesão. Normal.

Correto

O deputado Manoel Moraes está mais do que certo de cobrar coesão e clareza nos posicionamentos dos deputados da base. Todos ali têm uma dezena de cargos no governo e na hora dos debates fogem para não se comprometerem.

Alysson Bestene

Alysson Bestene está otimista com as conversas entre PP e o PSD de Sérgio Peteção. Ele sabe que será um grande diferencial para a sua campanha se a aliança se concretizar.

Calma

Os progressistas têm que ter calma. A aliança com o PSD não será sacramentada até Sérgio Petecão ter seu quinhão no governo. Ninguém duvida que serão muitos cargos dados ao grupo do senador para que ele se alinhe “ideologicamente” com Alysson. A ideologia deles passa por nomeações no Diário Oficial.

Bom dia a todos

Últimas