23 julho 2024

Prefeitura apresenta mudanças no trânsito da Dias Martins

Por Gina Menezes

Date:

Durante a manhã de quinta-feira (5) a Prefeitura de Rio Branco divulgou as rotas alternativas que serão adotadas para evitar problemas no trânsito durante as obras da Estrada Dias Martins que estão previstas para iniciar no prazo de 20 dias.

De acordo com o superintendente da RBTrans, Benicio Dias, entre as rotas está a Rua Valdomiro Lopes, no trecho da Vila Ivonete até a rotatóriada Unimeta; a estrada Alberto Torres; estrada do Calafate, estrada da Floresta, Conjunto Esperança, Alameda Portugal entre outras do Conjunto Jardim Europa.

“Estamos com todo esquema de rotas alternativas pronto, mas antes do início das obras estaremos fazendo um teste de comportamento de fluxo de veículos para que assim possamos corrigir algumas falhas que possam surgir”, avisou o superintendente.

Paralelo a isso, pelo menos 12 ruas estarão recebendo ações de melhorias asfálticas e de infraestrutura para o fluxo de veículos.

“As obras iniciam em no máximo 20 dias, e a prefeitura já está realizando ações de melhorias asfálticas e de infraestrutura com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito nessas ruas que serão usadas como rotas alternativas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira.

Durante a coletiva também foi apresentado o videomonitoramento do fluxo nas imediações e das obras. De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Wilson Leite, a pedido do prefeito Tião Bocalom, será instalado nos canteiros de obras e nas vias no entorno da construção um sistema de videomonitoramento para que a imprensa e a população em geral possa acompanhar o andamento dos trabalhos, bem como as melhores rotas a serem tomadas naquele momento.

“Esse sistema de videomonitoramento é para que aquela pessoa que está saindo de casa para o trabalho possa consultar rapidamente a situação de cada rota e assim tomar aquela com menor fluxo de veículos, por exemplo. Estaremos disponibilizando um link no site da prefeitura para essas consultas, tudo de forma simples, fácil e rápida. A imprensa também poderá acompanhar o andamentos das obras no mesmo canal”, explicou Leite.

Últimas