16 julho 2024

Pela primeira vez, idosos do Lar Vicentino vão ao cinema em Rio Branco: ‘divertimento’

G1/AC

Date:

Chegar à terceira idade é uma dádiva, e poder desfrutar de momentos de lazer e descontração é fundamental para trazer dias mais leves para quem já carrega uma longa história de vida. Foi pensando assim que o Shopping de Rio Branco, em parceria com o Lar Vicentino, na capital acreana, promoveu uma tarde de lazer aos idosos no cinema, de forma gratuita.

O evento contou com a participação de 15 idosos que estão internados na casa de acolhimento. Para eles, esse é um momento importante para sair da rotina, principalmente para alguns deles que foram ao cinema pela primeira vez.

Este é o caso da aposentada Maria Barbosa. Empolgada, ela disse:

“É a primeira vez que eu vim agora, achei bom, porque é um divertimento, a gente vê movimento”.

Segundo a assistente de marketing do Via Verde Shopping, Luana Dourado, a ideia surgiu a partir de uma mulher que trabalhava no local e que disse sobre o desejo que muitos idosos tinham de conhecer o cinema.

“Uma pessoa buscou a gente e falou que trabalhava com os idosos do Lar dos Vicentinos e que tinha muitos que tinha muita vontade de ir ao cinema, que nunca tinham ido. Juntamos o útil ao agradável e falamos ‘dá para abraçar isso’, e trouxemos eles no dia 1º de outubro, Dia do Idoso, e também estamos na semana do cinema. Então unimos tudo, e agora eles estão se divertindo muito”, comentou.

A aposentada Altina Rebouças foi uma das que se divertiram. “Aqui é um canto muito legal para ficar a vontade, né?”, resumiu.

Para a diretora do Lar Vicentino, Waldenize Nascimento, o momento é de muita alegria e gratidão.

“Comemoramos o Dia Internacional do Idoso e alguns residentes do Lar Vicentino tiveram prioridade de serem convidados para essa tarde de cinema. Para nós, é gratificante trazer eles a outros ambientes, fazer a parte do social porque dentro da garantia de direitos, eles têm direito à saúde, educação e lazer. E esse é um momento especial que preparamos para eles”, disse.

Últimas