26 fevereiro 2024

Indígena é morto com golpes de ripa durante discussão no interior do Acre

Redação

Date:

O indígena Hurui Kulina, de 49 anos, da etnia Kulina, foi assassinado a golpes de ripa nessa terça-feira (24) na região Central de Manoel Urbano, próximo ao porto da cidade, no interior do Acre.

A polícia informou que quando chegou ao local indicado encontrou a vítima já desacordada e caída no chão. Ao lado dele tinha um pedaço de madeira sujo de sangue e uma garrafa de vidro quebrada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida. A área foi isolada pelos militares para o trabalho da perícia técnica e, em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima estava bebendo com familiares e amigos desde cedo em frente à feira livre e terminou descendo o porto com duas pessoas. Eles teriam tido uma discussão e o indígena acabou sendo atingido com uma garrafa de vidro e depois com golpes de ripa.

Os populares não souberam identificar o autor do crime. O g1 entrou em contato com a delegada da cidade para saber mais detalhes e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

Últimas