25 maio 2024

Gladson participa da abertura do curso de formação de sargentos da PM

Por Kauã Lucca

Date:

O governador do Estado, Gladson Cameli, participou na manhã desta segunda-feira, 9, da cerimônia de abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS II/2023) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Rio Branco.

Profissionais da PMAC de todo o estado compõem a turma de 195 alunos que irão se especializar nos próximos seis meses, no desempenho de funções operacionais e administrativas. A previsão de conclusão do treinamento é em março de 2024.

Ao lado da vice-governadora Mailza Assis, Gladson, frisou momentos desafiadores na gestão pública e destacou a força da união entre às instituições para avançar como estado e apoiar à população. “Estamos aqui construindo pontes, enquanto há países as destruindo. Que possamos ter união para vencer os momentos difíceis”, enfatiza Cameli.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias, lembrou a atenção dos gestores em cuidar dos combatentes em formação. “São anos no serviço, vocês suportaram o processo e estão aqui para uma nova jornada. E um momento impar. Todos fazem o sacrificio necessário para fazer acontecer cumprindo firmemente o compromisso de servir e proteger o povo acreano Os desafios são grandes, mas sabemos da capacidade de todos nessa missão”, declarou Dias.

O investimento para a capacitação é de aproximadamente R$ 200 mil.

Últimas