O frigorífico Frisacre foi incluído na lista de plantas frigoríficas habilitadas para exportação de carne para a China, de acordo com o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Essa inclusão faz parte da estratégia do Governo Federal de regionalizar as exportações e dar atenção aos estados do Norte e Nordeste. A lista conta com 77 plantas frigoríficas, e o processo de habilitação tem sido liderado pela ApexBrasil, que tem como presidente o ex-governador Jorge Viana.
Murilo Leite, representante da Frisacre, informou que o processo já está em andamento desde 2020 e que a empresa está entre as plantas aptas para exportar para a China. Agora, é necessário estabelecer contato com os possíveis compradores e aguardar a decisão final.
O Ministro Carlos Fávaro ressaltou a importância da democratização e regionalização das exportações, com todas as regiões do Brasil sendo representadas na lista. A inclusão de estados do Norte e Nordeste nas exportações é uma prioridade do presidente Lula e da ApexBrasil, com o objetivo de ampliar a participação dessas regiões no montante das exportações brasileiras.
Informações O Acre Agora