23 julho 2024

Estudante é assaltada por adolescentes armados dentro da Ufac: “Momento de terror”

Redação

Date:

Uma estudante da Universidade Federal do Acre viveu momentos de terror na noite desta segunda-feira (16). Ao sair da aula, ela foi assaltada por dois adolescentes que portavam uma arma de fogo, em uma parada de ônibus dentro do campus Rio Branco.

Ana Luiza, que é estudante do curso de Jornalismo, contou que ao ficar sozinha na parada de ônibus foi supreendida pelos dois jovens. Ao ContilNet, ela relatou que sempre se sentiu segura dentro do campus.

“Eu estou quase terminando minha graduação e nunca havia sofrido nada em relação a violência ou assalto ali”, disse.

Ainda na entrevista, a estudante contou como aconteceu a abordagem dos acusados. “Alguns minutos após as pessoas saírem da parada, passou dois jovens andando, eles pareciam adolescentes entre 15 a 17 anos, eu já achei estranho porque não costumo vê adolescentes nesse horário, um sentou do meu lado na parada e o outro veio por trás com uma arma de fogo e encostou na lateral do meu corpo, eu fiquei desesperada na hora, ele pediu meu celular, eu entreguei e comecei a chorar, ele pediu pra eu me acalmar e pra fingir que conhecia ele, não trasmitir reação, e foi revistando minha bolsa, e eu tava chorando e tentando me acalmar”, relatou.

Poucos minutos depois, outros alunos saíram da aula e também foram em direção à parada de ônibus. “Falaram pra mim ficar calada, não demonstrar nada que eles iam embora, ai eles foram andando em direção ao lago, e eu comecei a chorar de nervosa, afinal tinha uma arma. Um momento de terror”, completou.

Uma equipe que faz a segurança do Campus foi acionada imediatamente, mas não encontraram os dois acusados. Uma guarnição da Polícia Militar também foi até o local. “Eu fiz o boletim de ocorrência e estou aguardando localizarem meu celular”.

ContilNet

Últimas