24 maio 2024

Encontro reúne dirigentes de cooperativas de diversos municípios para celebrar os 50 anos da OCB do Acre

Assessoria

Date:

Como parte da programação alusiva aos 50 anos da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre – OCB/AC, aconteceu nesta quinta-feira, 5 de outubro, o Encontro de Dirigentes de Cooperativas do Acre, no Buffet Afa Jardim, em Rio Branco, evento que contou com a presença de representantes de diversos municípios, do presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, do governador e da vice-governadora do Acre, Gladson Cameli e Mailza Assis, respectivamente, do senador da República, Sérgio Petecão, do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, parlamentares federais, estaduais e municipais, representantes de órgãos federais, secretários de Estado e do município, cooperados, colaboradores e parceiros.

Na ocasião, o presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, destacou o crescimento do modelo cooperativista no Brasil; os significativos impactos socioeconômicos que as cooperativas têm gerado; falou da importância do Ato Cooperativo na Reforma Tributária; e das perspectivas para o futuro do cooperativismo.

“Cooperativismo é organização de pessoas, isso faz uma diferença tremenda. Os três pilares que precisam ser cartilha do cooperativismo que são profissionalismo, inovação e sustentabilidade, temos que ter esse comportamento cada vez mais focado”, acrescentou o presidente.

Em sua fala, o governador do Acre, Gladson Cameli, reforçou o compromisso de apoiar a criação de mais cooperativas para aumentar a produção local.

“Tenho buscado sempre ressaltar a união, porque temos que cuidar desse diamante que é o nosso Estado, isso envolve famílias e cooperativas, por isso estou aqui para apoiar a criação de mais cooperativas, trabalhando na produção do nosso Estado”, afirmou o governador.

Ao parabenizar a instituição pelos 50 anos de atuação no estado, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom enfatizou a importância do cooperativismo como ferramenta para o desenvolvimento.

“Sempre achei e continuo achando que a saída para nós é continuarmos incentivando o cooperativismo para que se crie cooperativas para os pequenos, essa é a saída, o cooperativismo, que está crescendo a cada dia”, disse.

Homenagens às cooperativas

O presidente do Sistema OCB do Acre, Valdemiro Rocha agradeceu a todos os presentes na atividade e reiterou o compromisso da instituição em fortalecer o cooperativismo acreano que contribui para impulsionar o desenvolvimento e economia. Na oportunidade, foram prestadas homenagens aos dirigentes de cooperativas pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

O Acre possui mais de 40 mil cooperados e 54 cooperativas ativas e regulares filiadas ao Sistema OCB, atuando nos ramos da Saúde, Crédito, Produção de Bens e Serviços, Transporte, Consumo e Agropecuário, que fomentam o cooperativismo e atuam para fortalecer o desenvolvimento e economia local.

 

Últimas