27 fevereiro 2024

Em Washington, Socorro Neri se reúne com a embaixadora Maria Viotti para falar sobre a Amazônia

Assessoria

Date:

A convite da ICCF-fundação que promove a liderança na conservação ambiental internacional através de parcerias e ações de conscientização – a deputada Socorro Neri(PP) está em Whashington (capital dos EUA),para participar nesta terça-feira(24) -como convidada especial-da cerimónia de Premiação/2023 do Congresso Internacional do ICCF U.S Sobre Conservação Ambiental.

Como primeira agenda , uma conversa sobre a Amazônia durante a recepção oferecida pela embaixadora Maria Luiza Viotti para a comitiva brasileira desta missão oficial. Viotti é primeira mulher a chefiar uma missão diplomática do Brasil na capital americana. Integraram a comitiva o senador Nelsinho Trad e a deputada Socorro Neri (presidente e vice-presidente respectivamente do Parlamento Amazônico-PARMALAZ-entidade que reúne os 9 países do bioma), Joenia Wapichana (presidente da Funai) e Rodrigo Agostinho (presidente do Ibama).


Premiação e debates

Em seguida, a deputada acreana deverá participar da cerimônia de Premiação/2023 do Congresso Internacional do ICC U.S Sobre Conservação Ambiental a ter lugar no Waldorf Astoria. Ao longo da semana, a deputada deverá participar ainda de diversos eventos, mesas-redondas e reuniões para debates sobre assuntos relevantes como bioeconomia, desmatamento e questão indígena.

Últimas