26 fevereiro 2024

Em menos de 10 dias, morre outro jovem afogado na Cachoeira do Abraão

Redação Folha do Acre

Date:

A Cachoeira do Abraão, localizada no km 10 do ramal Linha 7, no município de Porto Acre, interior do Acre, foi palco de mais uma tragédia na tarde desta terça-feira, 10.

Eduardo Lima Silva, jovem de 19 anos e morador do Conjunto Xavier Maia, perdeu a vida afogado enquanto nadava no Rio Acre, próximo à queda-d’água.

A vítima estava acompanhada de amigos, que o levaram até o balneário. De acordo com testemunhas, ao tentar atravessar o manancial, Eduardo, exausto, pediu socorro antes de desaparecer nas águas. Seus amigos, em vão, tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, cerca de uma hora depois de iniciar as buscas, conseguiram localizar o corpo do jovem em um local profundo.

Segunda morte em menos de dez dias

No dia 1 de outubro, um jovem também de 19 anos morreu afogado na mesma cachoeira. Cauã Ricardo Nascimento Silva, morreu no dia 1°, mas o corpo foi encontrado somente no dia 2 de outubro, a cerca de seis metros de profundidade.

A época o Corpo de Bombeiros Militar fizeram alerta sobre o perigo de afogamento no local e a falta de fiscalização, por se tratar de uma área particular, não existia a possibilidade da presença do Corpo de Bombeiros e que, durante as buscas, ao corpo do jovem foram constatadas profundidades de até oito metros.

A Gazeta do Acre

Últimas