Em meio à crise que assola o Acre, Amarísio Freitas se destaca na condução da Secretaria da Fazenda

Amarísio Freitas

Em meio à queda de repasses do FPE para o Acre que já chega a quase R$ 100 milhões de reais, o governo do Acre tem andado na corda bamba e tudo seria pior se o Executivo não contasse com uma pessoa tão capaz quanto José Amarísio Freitas na condução da Secretaria da Fazenda.

Tempos difíceis

Além dessa redução, os estados arcam com os impactos das leis complementares 192 e 194/2022, que retiraram de forma permanente uma soma aproximada de R$ 100 bilhões anuais da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O que importa

O impacto econômico que essa diminuição do recurso está tendo no Acre tem sido imenso e poderia ser catastrófico se tivéssemos um secretário da Fazenda minimamente inexperiente ou que não priorizasse o que realmente importa.

Experiente

Tempos difíceis exigem o trabalho de pessoas não apenas competentes, mas também experientes como Amarísio Freitas.

Elzinha Mendonça

A vereadora de Rio Branco pelo PSB, Elzinha Mendonça, tem feito um mandato combativo e produtivo.

Amadureceu

Elzinha Mendonça amadureceu como parlamentar e está com um mandato bem melhor do que da vez passada. Isso é bom e quem ganha sempre será a população.

Iapen

Entra gestor e sai gestor e a farra continua no Iapen. Chegou a esta colunista a informação que um cargo comissionado que trabalha no Iapen estava na academia às 9 horas da manhã desta quarta-feira, em pleno horário de trabalho.

Indicação

O rapaz que resolveu cuidar do físico em pleno horário de expediente teria sido indicação do deputado Arlenilson Cunha para o Iapen.

Tchê

Não apostem suas fichas que o ex-deputado Luiz Tchê irá apoiar Marcus Alexandre rumo à Prefeitura de Rio Branco.

Alinhado com o governador

Tchê, que atualmente é secretário de Agricultura, está mais do que alinhado com o governador Gladson Cameli e, portanto, o natural será que apoie Alysson Bestene.

Bom dia a todos