2 março 2024

DNIT marca para dia 20 a entrega da galeria rompida no Quinoá, na BR-364

Por Wanglézio Braga, do Acre News

Date:

Com os dias contados! É assim que a Superintendência do DNIT-AC fala da conclusão das obras de construção de uma nova galeria entre Rio Branco e Senador Guiomard, na BR-364 que se apartou após receber grande volume d’água do lago Quinoá em março deste ano.

O local, famoso pelo balneário popular, foi totalmente destruído no final de março após a região receber grande volume de chuvas. Segundo relatado à época por moradores, o bueiro não aguentou a pressão ocasionada por árvores que caíram no manancial, na entrada da tubulação, interrompendo a passagem da água.

Nas redes sociais, o superintendente do DNIT-AC, engenheiro Ricardo Araújo, informou que a autarquia vai entregar a obra para liberar o tráfego de veículos na sexta-feira (20). A informação foi publicada em sua rede social.

Para garantir a trafegabilidade no km 102 da BR-364, alguns dias depois do rompimento, o DNIT construiu um desvio na região, evitando que os condutores pudessem se dirigir pelo atalho Senador Guiomard, encurtando a distância. O desvio segue em funcionamento durante esses mais de sete meses de obras.

Últimas