26 fevereiro 2024

Caminhonete e moto explodem após colisão na AC-10; motociclista morre e condutor do veículo é preso

Redação

Date:

Um grave acidente de trânsito foi registrado na Rodovia AC-10, no município de Porto Acre, na noite desta sexta-feira, 20. Uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete resultou na morte do motociclista Cleudo Lopes do Nascimento, de 39 anos.

Segundo informações da Polícia Militar do Batalhão de Trânsito, a vítima estava a caminho de sua residência, no sentido Vila do Incra/Porto Acre, quando uma caminhonete modelo Hilux, de cor branca, invadiu a pista contrária batendo de frente com o motociclista.

O choque foi tão violento que Nascimento foi arremessado da moto, sofrendo a amputação de ambas as pernas, e infelizmente, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local.

O acidente tomou um rumo ainda mais trágico quando tanto a caminhonete quanto a moto se incendiaram e foram totalmente consumidas pelas chamas.

Há suspeitas de que o condutor da caminhonete estivesse sob a influência de álcool no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão foi acionado para conter as chamas, mas, ao chegar ao local, veículos já haviam sido consumidos pelas chamas, restando apenas fazer o rescaldo.

A área foi devidamente isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para permitir que a perícia realizasse sua investigação. O corpo de Cleudo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde serão realizados os exames cadavéricos.

Os veículos envolvidos no acidente foram removidos por guinchos, e o condutor da caminhonete, devido às suspeitas de embriaguez, foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).

A Gazeta do Acre

Últimas