25 maio 2024

Bocalom realiza entrega de 16 casas no bairro Santo Afonso e afirma: “Dignidade é o que queremos proporcionar as famílias rio-branquenses”

Por Kauã Lucca

Date:

Na manhã desta segunda-feira, 9, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou a entrega de 16 casas no bairro Santo Afonso, região do segundo distrito da capital. Para o prefeito é uma forma de promover dignidade à famílias que por anos e anos aguardavam por esse momento.

Essas unidades habitacionais são frutos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, porém, de acordo com o gestor, as obras estavam paradas desde 2011, onde, ao longo desse período os imóveis foram depredados, e por todos esses anos as pessoas aguardavam. O prefeito afirma que entrou com uma contrapartida e juntamente com a equipe da prefeitura realizou a revitalização das casas e hoje entregou à quem era de direito.

“Ouvi relatos emocionados de pessoas que perderam muitos móveis de mudança em mudança, em aluguéis sociais entre outros, mas hoje elas puderam entrar numa casa para chamar de sua, seus lares”, afirma Bocalom.

Bocalom ainda faz menção sobre as 1001 unidades habitacionais que estão para ser entregues em março do ano que vem. “Imaginem só quando forem 1001 casas entregues em um dia, em maio do ano que vem”.

Últimas