24 fevereiro 2024

Bocalom envia novamente projeto do empréstimo para a Câmara e faz apelo a vereadores

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado de 4 vereadores da base, concedeu entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (25) para afirmar que continuará buscando a aprovação do Projeto de Lei 4850 que versa sobre a contratação de empréstimo no valor de R$ 340 milhões de reais e que ainda nesta quarta-feira o projeto será enviado novamente ao parlamento em caráter de urgência urgentíssima.

Além de afirmar que continuará buscando o convencimento de sua base, o prefeito Bocalom afirmou que estranhou a postura do partido dele, o PP, que recomendou que os vereadores da sigla votassem contra o pedido de empréstimo.

Bocalom disse ainda que pela postura dos vereadores dá para perceber que alguns deles não querem mais permanecer na base. De forma mais contundente, o líder do prefeito, João Marcos Luz, afirmou que se parlamentares continuarem se posicionando contra o empréstimo eles poderão ser convidados a deixar a base.

Bocalom frisou que o empréstimo será extremamente importante para a cidade e apelou para os vereadores pedindo a aprovação do PL.

“Este recurso será extremamente importante para Rio Branco e por isso eu apelo para o bom senso dos vereadores para que tenham a compreensão da importância disto e aprovem. Rio Branco será muito beneficiada em infraestutura, habitação e outras áreas. Hoje temos uma classificação AA e somos das poucas cidades com essa saúde financeira que nos permite dar esse passo”, diz.

Sobre o PP recomendar que os vereadores da sigla votem contra o empréstimo, Bocalom disse que estranhou a situação.

“Sobre o PP eu fiquei sem entender o motivo, pois é meu partido, minha casa, mas creio que tudo se resolverá, pois hoje recebi uma ligação de quem eu considero o líder do partido que é o governador Gladson Cameli”, frisou.

Últimas