17 julho 2024

Apologia ao crime: diretor é afastado após festa em escola com réplica de fuzil e bebida alcoólica

Redação Folha do Acre

Date:

O diretor da Escola de Ensino Médio Djalma Cunha Batista, em Tarauacá, Ivonildo Benigno, foi afastado do cargo após festa dentro da unidade de ensino com alunos portando réplica de armas e consumindo bebidas alcoólicas dentro da escola.

A portaria de afastamento foi assinada pelo secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre em exercício, Reginaldo Luis Pereira Prates, afastou por 30 dias o diretor Ivonildo Benigno. A portaria instaura ainda uma Comissão de Sindicância.

Em entrevista à imprensa, Ivonildo Benigno declarou não há motivos para a repercussão negativa que a festa tomou.

“Era uma festa à fantasia dos alunos do terceiro ano, aberta para a comunidade. Um jovem que não é aluno, mas membro da comunidade, veio fantasiado. A arma era de brinquedo. Já foi analisado, vi o vídeo também. Na festa havia seguranças. Não acho necessidade de tamanha repercussão, dado o teor da festa”, disse.

Além disso, o Ministério Público do Acre resolveu apurar o caso:

“E, para bem cumprir as suas atribuições, a Comissão terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes. Fica Estabelecido prazo de 30 (trinta) dias, a partir da publicação deste Ato, para apresentação de Relatório Conclusivo”, destaca a Portaria que afasta preventivamente Ivonaldo do exercício do cargo de Diretor, com restrição de acesso físico ao ambiente escolar, com fundamento no art. 198 da Lei Complementar nº 39/93”, diz trecho da portaria.

 

Últimas