2 março 2024

Adolescentes assaltam com arma de fogo dentro da Universidade Federal do Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Dois adolescentes fizeram um assalto à mão armada contra uma estudante do período noturno da Universidade Federal do Acre. O caso ocorreu depois da aluna sair da aula, quando foi abordada pela dupla em uma parada de ônibus dentro do campus em Rio Branco.

Segundo a vítima, os adolescentes portavam uma arma de fogo e aparentavam ter entre 15 e 17 anos.

“Achei estranho porque adolescentes na Ufac naquele horário não é comum”, conta. A dupla levou o celular e os cartões da vítima, que registrou o acontecido à equipe de segurança da Universidade.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição chegou ao local momentos depois, mas a dupla não foi encontrada e segue sem identificação.

A vítima é estudante da universidade no período noturno e diz que sempre se sentiu segura dentro do campus. Na tentativa de tentar recuperar o celular e os cartões, ela registrou um boletim de ocorrência.

Em contato com a assessoria de comunicação da Universidade, foi informado que após o ocorrido, algumas providências foram tomadas pela equipe de segurança da Ufac, que garantiu uma melhoria na iluminação pública do campus e uma intensificação das rodas e vigilâncias pela parte da noite.

A assessoria informou também que esse foi o primeiro assalto à mão armadas registrado neste ano, mas que o caso já havia acontecido nos anos anteriores.

 

Últimas