27 fevereiro 2024

Acusado de matar amigo de infância e esposa da vítima tem julgamento marcado

Redação Folha do Acre

Date:

A Vara Única da Comarca de Assis Brasil, no interior do Acre, marcou para 10 de novembro a audiência de instrução de Albedio Fernandes Honorato, de 22 anos, acusado de matar o casal Geziane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23, no dia 18 de abril no Ramal Pedreira, km 2, zona rural do município.

De acordo com a Justiça, a audiência será feita por videoconferência, através da plataforma Google Meet. Honorato segue preso desde abril, e teve a prisão mantida pela última vez em 6 de setembro, pelo juiz Clóvis de Souza Lodi. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Honorato.

Ele virou réu em junho deste ano, após a Justiça aceitar denúncia do Ministério Público Estadual (MP-AC). Conforme as investigações, o réu era amigo de infância de Manoel Lopes. Ele foi preso em flagrante e, inicialmente, informou à polícia que matou Manoel depois da vítima ter flagrado ele e a Geziane na cama.

No entanto, essa versão de traição foi derrubada após as informações repassadas pelo filho das vítimas, de apenas 4 anos, que presenciou a morte da mãe. Além disso, o suspeito tinha marcas de unhas, o que apontava uma luta com a mulher.

Informações G1

Últimas