26 fevereiro 2024

Vizinho ouve pedido de socorro, entra em casa que pegava fogo e salva crianças em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Já ouviu aquela frase de que nem todo herói usa capa? Então, às vezes, o herói é aquele vizinho gentil do bairro que entra em uma casa pegando fogo para salvar duas crianças, de 4 e 7 anos, e uma mulher de 20. Essa foi a atitude do auxiliar de topografia Manoel Monteiro.

Ele passava em frente de uma casa, no bairro Vila Betel, em Rio Branco, quando ouviu os gritos de socorro. Eram duas crianças que pediam ajuda para controlar um princípio de incêndio. Sem pensar duas vezes, Manoel entrou na casa e começou a apagar o fogo.

“As crianças vinham gritando, aquilo me deu um impulso e o jeito foi entrar para não acontecer o pior”, contou o auxiliar.

Manoel Monteiro saiu de casa, nessa quinta-feira (31) para ir no mercado quando passou pela casa da diarista Rose Silva, que estava no trabalho, e deixou a filha de 20 anos, o filho de 7 e o neto de 4 anos.

Ao entrar na residência, Manoel não encontrou água e saiu jogando o líquido que encontrava pela frente: amaciante, desinfetante e outros produtos de limpeza. “Graças a Deus deu tudo certo. Ligaram para o Corpo de Bombeiros e eliminaram as chamas”, recordou.

Após o sufoco, Manoel Monteiro disse que sente alegria no coração por pode ter ajudado. “Já pensou se essas crianças tivessem dormindo? A mãe saber de uma notícias dessas. Foi só vitória e benção, cheguei na hora certa”, concluiu.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O fogo começou em um cesto de roupas que estava na casa. Rose, dona da residência, lamentou a situação e afirmou que poderia ter acontecido uma tragédia. “Deus não permitiu, ele enviou o vizinho. Estou grata a Deus”, resumiu.

G1

Últimas