16 julho 2024

Tanízio Sá apresenta Projeto de Lei para incluir Plácido de Castro, Xapuri e Manoel Urbano como locais de provas em concursos

Assessoria

Date:

O Deputado Estadual Tanízio Sá (MDB), apresentou uma emenda ao Projeto de Lei Complementar n° 345/2018, que pode representar uma mudança para os residentes de Plácido de Castro, Xapuri e Manoel Urbano, no Estado do Acre. A emenda tem o objetivo de ampliar os locais de aplicação das provas gerais dos concursos públicos estaduais.

Atualmente, as provas são realizadas apenas nas cidades polos, como Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Feijó, e em municípios considerados isolados, como Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus.

A proposta do Deputado Sá visa tornar mais acessível o processo de inscrição e participação nos concursos para os cidadãos desses municípios, reduzindo os obstáculos financeiros e logísticos que enfrentam atualmente. Hoje, os moradores desses municípios se deslocam até 100 quilômetros, além de terem despesas com hospedagem e alimentação, para participar dos concursos públicos estaduais.

A emenda representa um esforço em prol da igualdade de oportunidades de emprego público no Acre e tem o potencial de beneficiar significativamente os residentes das áreas mais distantes do estado. A iniciativa agora aguarda apreciação e aprovação, na esperança de fortalecer a inclusão e participação democrática no sistema de seleção de servidores públicos estaduais.

Últimas