26 fevereiro 2024

Suspeito usava criança de 10 anos para furtar casas em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Antônio Carlos, de 51 anos, foi preso sob acusação de furto no início da tarde desta quinta-feira (7). O caso ocorreu dentro do Novo Mercado Velho, no Centro da capital acreana.

O suspeito foi detido pela proprietária do apartamento até a chegada da Polícia Militar. Ela contou que na tarde desta quinta fazia compras em uma farmácia e decidiu abastecer sua motocicleta. No caminho, ela reconheceu Antônio Carlos e a criança que estavam saindo de um prédio na região central de Rio Branco.

Ela seguiu o suspeito, que foi abordado no Novo Mercado Velho. Com a ajuda de populares, ela conseguiu segurar os suspeitos até a chegada de uma guarnição do 1° Batalhão.

Segundo a ocorrência, no dia 5 de agosto, Antônio Carlos estava na companhia da enteada de 10 anos quando juntos furtaram objetos de um apartamento localizado na Rua do Futuro, no bairro Aviário.

As imagens de uma câmera de segurança foram entregues ela proprietária do imóvel à polícia, e mostram o momento que a criança fica vigiando a rua e sinaliza para o acusado sair da residência com uma televisão de 42 polegadas. Além da TV também foram furtados um relógio, um controle remoto e a quantia de R$ 130.

Antônio Carlos confessou o crime e disse que só entrou no apartamento porque a porta estava aberta. Ele disse que a criança era enteada dele e que moram no bairro Recanto dos Buritis.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic). A criança, por ser menor de 12 anos, não pode sofrer sansão penal. Ela foi entregue aos cuidados da mãe.

Últimas