23 fevereiro 2024

Rio-branquenses já pagaram R$ 133 milhões em impostos, 5,6% a mais que em 2022

Redação

Date:

Os moradores de Rio Branco já pagaram R$ 133 milhões em impostos de 1.º de janeiro a 10 de setembro deste ano. Segundo a plataforma Impostômetro, o valor é ao menos 5,6% maior que o arrecadado no mesmo período de 2022.

Apesar de pagar mais impostos, o morador da capital acreana não vê o retorno de seus tributos: o Centro da cidade segue completamente abandonado e os bairros sofrem com ruas escuras e esburacadas.

Não é uma situação só de Rio Branco, mas do País como um todo -e não é de agora também. Em 2017, o jornal Estado de Minas lembrou que entre os 30 países com a maior carga tributária no mundo, o Brasil era o que proporcionava o pior retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade.

Criado pela Associação Comercial de São Paulo, o Impostômetro é um medidor estatístico para medir os impostos que um país paga em qualquer instante de tempo.

O acreano tem de trabalhar 147 horas por ano apenas para pagar impostos. Esse número já foi maior, mas ainda é superior ao de 10 anos passados.

Informações Ac24horas

Últimas